domingo, 23 de maio de 2010

Um grande amor.


Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.

Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.

Um grande amor é aquele que te mata de saudade. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrivel só pelo fato de não se verem a alguns instantes.

Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo você terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será suficiente.

Um grande amor é aquele que você sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.

Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.

Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.

Um grande amor é aquele que pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele não apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.

Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.

Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas... você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.

Um grande amor é uma coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.


Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.

Não sei se grandes amores podem ser substituídos.

Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.

Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.


Eu tenho um grande amor... e ele é insubstituivel.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

15/05 - Dia do Assistente Social


15 de maio, comemora-se o dia do Assistente Social no Brasil. A data é de extrema importância e deve ser lembrada aqui em homenagem a estes profissionais guerreiros. A primeira pergunta que me vem à cabeça é: as pessoas sabem, de fato, o que faz um assistente social? As pessoas têm ideia de como o assistente social trabalha, quais as suas demandas do dia-a-dia, qual o público-alvo que atende?

Esqueça a idéia preconceituosa que o assistente social é alguém que só se preocupa em ajudar as pessoas a enfrentar questões delicadas. Primeiro, porque ele ganha um salário para cumprir suas tarefas. Depois, porque essa atividade passa longe do paternalismo: nasce da percepção de que as desigualdades sociais precisam ser combatidas para o benefício de todos. Lidamos com a questão da pobreza porque ela afeta toda a sociedade, e não só os desfavorecidos. O assistente social é um eterno pesquisador. Ele pesquisa,observa e analisa a estrutura da sociedade,sua historia e seus diversos aspectos para auxiliar a melhoria de vida de cada individuo e do coletivo. Esse auxilio do Assistente Social é fundamental para mudar a qualidade de vida da sociedade: ele nao so age com caridade num primeiro momento mas visa a independencia do individuo e de sua comunidade. Em uma comunidade o Assistente Social pode atuar incentivando os moradores,com sua força de expressao e capacidade de expançao na sociedade local e regional e ate nacional,para usar melhor seus recursos e garantir maior qualidade de vida, conscientizando-os a satisfazer as suas necessidades usando o melhor,ou expandindo,seus proprios recursos. O setor publico é o que mais emprega os profissionais da area que desenvolve campanhas de saúde,educaçao e lazer.

Parabéns a todos os assistentes sociais pela data comemorativa!