quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Persistência é tudo!!

Muita gente acha que é dificil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.
Para mim, mais dificil que iniciar é continuar... de começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por aí vai.
Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.
Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.
Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julgamos certo, por causa deles. Tudo isso tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!! Antes de aprendermos a andar precisamos : cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.
Nisso temos muito o que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.
Que precisamos de pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.
Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho. Diante disso só temos a agradecer a predisposição de aprendizados na infância. Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.
Portanto ... não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.
Richard Bach disse : " Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes. "

Saudades

Gostaria de parar o tempo, comandar meus sentidos, permanecer nesse momento...
As horas passam e você está cada vez mais perto de partir. Mais perto de me deixar a te aguardar anciosa... Sei que você vai voltar mas a saudade vai tomar conta de mim.
Suas lembranças vão dominar meus pensamentos, o seu gosto ficará em minha boca...
Não nego a saudade e sim declaro a grande vontade de fazer você ficar!
Ficar eternamente neste momento, te fazer esquecer que lá fora o mundo te espera. Fazer de cada minuto que passa um novo sonho, um sonho onde somos os donos do mundo e declaramos que a saudade não vai mais apertar.